"- E que somos nós? - exclamou Ega. - Que temos nós sido desde o colégio, desde o exame de latim? Românticos: isto é, indivíduos inferiores que se governam na vida pelo sentimento, e não pela razão..."
Os Maias

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bento XVI agradece e abençoa os jovens



Eis que Bento XVI se apresenta entre nós sorridente e sensível. A passagem do Santo Padre não deixa ninguém indiferente, e não é porque sejamos um país pequenino. Bento XVI fala com sinceridade para quem o quiser ouvir com o coração. Deixa-nos bem de perto uma mensagem de peregrinação, à semelhança de Cristo, de uma maneira muito mais futurista do que à primeira vista possa parecer.

«Ide fazer discípulos de todas as nações, […] ensinai-lhes a cumprir tudo quanto vos mandei. E Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos» (Mt 28, 20). Estas palavras de Cristo ressuscitado revestem-se de um significado particular nesta cidade de Lisboa, donde partiram em grande número gerações e gerações de cristãos...».
(Homilia no Terreiro do Paço, texto completo disponível AQUI.)

1 comentário:

Tiago Lourenço disse...

Sem duvida uma passagem com muito significado. Estou muito contente pela passagem de Bento XVI em Portugal e naturalmente na minha terra . Lisboa.
O seu sorriso afável e de satisfação perante todos os que o acolheram, mostra o quanto ele está junto de todos nós. Tal como ele disse " Cristo não está a 2000 anos de distância"