"- E que somos nós? - exclamou Ega. - Que temos nós sido desde o colégio, desde o exame de latim? Românticos: isto é, indivíduos inferiores que se governam na vida pelo sentimento, e não pela razão..."
Os Maias

domingo, 18 de março de 2012

A good team

 
"É demasiado baixinho, mas já me habituei...", "Tem demasiados pelos no peito, mas já aprendi a gostar..." . Acho que as raparigas estão a ficar muito pouco exigentes. Na verdade, podem encontrar-se mil justificações para que a aparência não seja assim tão importante. E ainda há muito boa gente que procura um bom partido. Bem, na verdade, bons partidos é o que mais há por aí. E disponíveis. Com bom gosto, com dinheiro, com contactos... Mas com defeitos de fabrico. Para mim, um bom partido é alguém que, muito simplesmente, me faz frios na barriga a toda a hora. Isso é o mais difícil, o mais saboroso, e a autêntica prova dos nove dos sentimentos. Para lá do entendimento, de uma boa conversa, de um bom corpinho. Muito para além disso. Fazer-me sentir frios na barriga não está ao alcance de qualquer um. Pouco me importa se é ou não um bom partido. Interessa-me que me desperte intelectualmente, que não tenha pelos no peito, e que me saiba abraçar e envolver com os seus braços. Que me beije com o coração e com o olhar. Que me dê a sua vida. Que entregue a sua vida nas minhas mãos, e confie em mim. Não é sequer necessário que ele seja já um vencedor. Basta que tenha o potencial necessário e a garra para que possamos juntos formar uma boa equipa.
Em suma, um homem não precisa ter olhos azuis, cabelo liso, nem roupas de marca - aliás, bem pelo contrário! Ele só precisa ter um bom coração.

Sem comentários: