"- E que somos nós? - exclamou Ega. - Que temos nós sido desde o colégio, desde o exame de latim? Românticos: isto é, indivíduos inferiores que se governam na vida pelo sentimento, e não pela razão..."
Os Maias

terça-feira, 29 de junho de 2010

Não é nada pessoal, mas por exemplo...



Detesto a mistura entre estilos, como juntar saltos altos e umas calças rasgadas.
(porque podem conviver pacificamente no armário,
mas nunca na mesma ocasião)

Odeio Preto e Roxo na mesma toilette, e portanto, nunca usaria tal combinação.
(se o fizesse, o meu dia seria certamente para esquecer,
para além do pessimismo que cada uma delas me transmite.
Aliás, isso não me acontece porque não tenho nem uma peça de roupa roxa,
pese embora tenha sido a cor da moda dos dois Invernos anteriores)

Não gosto daquelas pessoas que, na missa, ficam sentadas
quando é para estar de pé ou de joelhos.
(a não ser que tenham uma boa justificação, leia-se,
razões de saúde devidamente fundamentadas)

Não acho piada àquelas pessoas que, na missa, quando se reza o Credo e o Pai-Nosso,
vão sempre uns segundos à frente das outras.
(para quê?!!)

Não suporto gente que não me olha na cara quando fala para mim.
(e isso não acontece só com crianças,
acontece com o meu vizinho de baixo, uma pessoa já adulta,
que simplesmente foge com o olhar, porque é má pessoa)


Estas e outras coisas irritam-me.
Tudo o resto, confesso,
me é um bocadinho indiferente...

Sem comentários: