Porque o exterior é importante e tudo começa por aí. Porque o interior é importante mas não chega!
Nos tempos de escola, eu era daquelas típicas miúdas tímidas. Sempre achei piada aos rapazes mais bonitos da escola, mais populares, e mais velhos que eu! Comentava isso em segredo apenas com as minhas amigas, se bem que hoje olho para trás e sei que qualquer um deles era capaz de perceber. Oh! Verdadeiras paixões platónicas, que por não terem passado disso, sempre soube resolver muito bem dentro de mim. Ainda bem que nenhum deles se quis aproveitar da minha ingenuidade!... Não se pode chamar a isto qualquer espécie de frustração, eu não deixei que chegasse a sê-lo, porque na verdade, eu sempre soube o meu lugar, e sempre entendi que os rapazes é que têm que se aproximar da miúda por quem estejam eventualmente apaixonados, e nunca o contrário (na verdade, também este é um saber de experiência feito)... Por outro lado, tinha perfeita consciência que as namoradas desses rapazes eram quase sempre sempre mais bonitas do que eu.
Porque o exterior é importante e tudo começa por aí. Porque o interior é importante mas não chega! Qualquer paixão, beijo, carinho, desejo de estar ao lado de outra pessoa, de ver e ser vista na sua companhia, só acontece relativamente a alguém que seja:
a) algo mais do que boa pessoa;
b) algo mais do que uma pessoa interessante.
A bondade e o interesse só se procuram em quem, antes de mais, nos despertar essa curiosidade. Porque o interior é importante, mas não é tudo. Porque como expressou António Variações: 'Quem feio ama bonito lhe parece, quem bonito tem não sabe se lhe pertence. Quem feio ama gosta de ter confiança porque a beleza nem sempre deu muita segurança.'
3 comentários:
Dá que pensar... Mas acima de tudo (independentemente de sermos feios, ou menos feios) o mais importante é a nossa auto-estima e a capacidade de saber esperar. Se são os rapazes que devem escolher...também não deixa de ser verdade que são as ladys que mandam...
Tudo muito complicado, mas ao mesmo tempo muito simples...
Revejo-me em muita coisa que disseste, até porque se eras/és tímida, eu não fico atrás!
Acho que os rapazes devem dar o primeiro passo, mas nós devemos dar o maior passo (eu fiz isso com uma pessoa que conheces bem : o meu namorado). A vida supõe sempre riscos mesmo que não os queiramos ou pensemos que não temos capacidade para os ultrapassar... Vale a pena Amar!
Sim, amar vale a pena :p
Enviar um comentário